Primeiramente, é muito importante saber que a inutilização deve ser realizada no dia seguinte ao movimento da venda, tendo um período máximo de 5 dias. Depois desse período, a SEFAZ pode multar a empresa pelo atraso no envio.

Para inutilizar o número da nota, devemos primeiramente clicar em "Gerar Arquivo" e esperar o download do arquivo "INUTILIZACAO_LJANOMESDIA.txt" iniciar. Veja o exemplo abaixo:  


Depois que o download for concluído, iremos renomear o arquivo, colocando a sua extensão em letra minúscula (.TXT para .txt). Para  importa-lo no sistema Papperlss, clicamos na aba "Gestão de documentos" e em seguida, " Inutilização de documentos". Agora vamos na opção "Carregar" e na tela que abrir, vamos clicar em "Escolher arquivo", "Carregar" e "Aceptar". OBS: Pode acontecer algum erro na importação do arquivo, favor verificar o formato da extensão TXT que deve estar em letras minúsculas. .txt


Clique em documentos. 


Se na houver erros, o arquivo ficara com o status de processado. 

O processo de inutilização, pode demorar um pouco ou pode acontecer na mesma hora que é importado. Por isso, devemos consultar a importação do arquivo em "Gestão documental", " Inutilização do Documento" e filtrar pela data de envio do arquivo.


Na tela abaixo, podemos verificar os números inutilizados e o status no campo mensagem. Se tudo ocorrer bem, a mensagem " Documento Inutilizado" irá aparecer no campo.


ATÉ A PRESENTE DATA, O SISTEMA ESTÁ APRESENTANDO UM ERRO PARA A GERAÇÃO DO ARQUIVO DE RETORNO. POR ENQUANTO, IREMOS ENCERRAR O PROCESSO AQUI. 


Etapa importação retorno.
Feito isso, podemos fazer o download do arquivo clicando em "Excel". Como a integração do sistema ainda não esta 100%, precisamos editar o arquivo, antes de importa-lo novamente no conciliador. Ao abrir o arquivo, ele estará no formato abaixo. Precisamos excluir a coluna A (em branco) e a linha 1 (em branco). Precisamos também, incluir na ultima coluna o título loja e o número da loja,  que é 1. Na coluna ANO, vamos alterar o nome para Data Recepção e copiar a informação do campo Fecha Envio SEFAZ.
OBS: 
- Pode acontecer do sistema Paperless fazer o download de vários dias no arquivo, não respeitando assim,  o filtro da data informado.
- O arquivo pode vir em um formato que não é reconhecido pelo windows. Basta editar o nome do arquivo retirando _0_0 do final ficando no formato ZIP



Como o arquivo vai ficar depois de edita - ló:


Observe que o formato da data deve ser: YYYY-MM-DD.

Agora deveremos salva-lo no formato "CSV separado por virgula".



No Open Office é um pouco diferente para salvar. Depois de editar o arquivo, clique no menu "Arquivo" em seguida "Salvar como". Na tela que ira abrir, coloque as configurações abaixo e clique em "Salvar".


Após clicar em salvar, irá aparecer esta outra tela. Em "Delimitador de campo" selecione a opção ";" ponto e virgula e clique em ok.



Feito isso, podemos importar o arquivo no conciliador



Agora, como não temos mais nenhum erro, podemos finalizar a conciliação do dia.







Item 4 - "Erro e-pos dirija-se a outro caixa"


- Logar no promp de comando do Linux

- Entrar no diretório: /home/ppl/epos

-Digitar o seguinte comando: ./ppljpos.sh stop
-Digitar o seguinte comando: ./ppljpos.sh start
- Entrar no diretório: /var/venditor
- Digitar Killall -9 venditor
- Se não funcionar, reinicie o Linux. 


Download Slackware 14.2 Link 


Colocar mensagem de sangria no PDV

Localização: var/venditor/PRM

-Editar o arquivo: mcedit MEDIA.xml
-Pesquisar a palavra dinnheiro: :/Dinheiro
-Localizar a linha Pickup Amout e editar o valor colocando o valor de 1.000,00
-Salvar Alteração: :wq!
-Digital KillAll -9 venditor


Comandos SSH 


Para quem não sabe, SCP é um protocolo que permite copiar arquivos entre um servidor SSH e uma máquina local. Para funcionar o comando scp é necessário que já tenha configurado uma conexão SSH com um servidor remoto, feito isso, veja os exemplos na prática abaixo:
Copiando um arquivo remoto para máquina local:
scp user@domain:/pasta-remota/arquivo-remoto.txt /pasta-local/arquivo-local.txt
Enviando um arquivo local para um servidor remoto:
scp /pasta-local/arquivo-local.txt user@domain:/pasta-remota/arquivo-remoto.txt
Copiando pastas e subpastas do servidor remoto para máquina local:
scp -r user@domain:/pasta-remota/ /pasta-local/
Enviando pastas e subpastas da máquina local para o servidor remoto:
scp -r /pasta-local/ user@domain:/pasta-remota/



LOG de Rejeição

Localização: /var/log
- vim nfce.log
- aperte a letra G maiusculo para ir ao fim do arquivo